O que é Nutrição Funcional?

A Nutrição Funcional tem como objetivo abordar e prevenir patologias relacionadas a nutrição do organismo do paciente.
Esta especialidade busca atuar de maneira humanizada, pensando em tratamentos únicos, com base em cada indivíduo e suas particularidades, em especial a individualidade bioquímica e os efeitos que cada alimento desencadeiam no organismo do paciente.

A individualidade bioquímica, inclusive, é um dos cinco princípios básicos da Nutrição Funcional.
Os outros quatro são: tratamento centrado no paciente; equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes; inter-relações com fatores fisiológicos e saúde como vitalidade positiva. Com a implementação de cada um destes conceitos, o nutricionista consegue criar uma dieta mais equilibrada e assertiva para cada organismo, detalhe que auxilia na prevenção de eventuais doenças que possam atrapalhar na qualidade alimentar e de perda de peso do paciente.

Marque sua consulta

"A Mova é o Leandro e o Leandro é a Mova"

Maçã Maçã

Vantagens MOVA

Veja abaixo

Vantagem

Referência

Referência no Sul de Santa Catarina na área da medicina da obesidade e videocirurgia avançada

Vantagem

Tecnologia

A MOVA oferece os equipamentos mais modernos e seguros para seus pacientes

Vantagem

Competência

Profissionais capacitados e com grande experiência nas áreas atendidas

Perguntas Frequentes

Veja abaixo

Para que serve a Nutrição Funcional?

Veja abaixo

Ela permite com que o nutricionista possa prescrever dietas mais personalizadas para cada paciente, visto que realiza todo o estudo de individualidade bioquímica para cada um, demonstrando com mais eficácia quais alimentos interagem melhor, ou pior, com o organismo.

Como é feita a Nutrição Funcional?

Veja abaixo

O paciente deve responder a um questionário diversificado e que aborde detalhes sobre seu organismo, tais como funcionamento intestinal, queda de cabelo, alterações de humor, celulite, ansiedade, estresse, entre outros quesitos. Com as respostas, o nutricionista consegue traçar um paralelo à falta de determinados nutrientes no organismo do paciente, elaborando, então, a dieta específica para cada um.

Se interessou por essa especialidade?

Marque sua consulta