30/05/2019

Balão Intragástrico - Para tratamento da obesidade em adolescentes

Balão Intragástrico - Para tratamento da obesidade em adolescentes

Balão intragástrico é sim um tratamento indicado para a obesidade em adolescentes, a partir dos 16 anos e com Índice de Massa Corpórea igual ou maior que 27.

A obesidade grave na infância e adolescência está associada a comorbidades significativas, incluindo consequências cardiovasculares, metabólicas e psicológicas imediatas e de longo prazo.

Por isso o tratamento com balão intragástrico é uma opção reversível, potencialmente mais segura e menos invasiva para adolescentes que sofrem com obesidade.

Para encaminhamento ao tratamento é importante uma avaliação clínica e nutricional, para posterior realização do procedimento. O balão é inserido por via endoscópica, preenchido com líquido e permanece no estômago por cerca de seis meses.

Durante esse período é feito o acompanhamento para avaliação do processo de perda de peso.
 

O Dr Leandro Avany Nunes, diretor da Clínica Mova, explica que o procedimento é bastante usual, minimamente invasivo, seguro e com resultados bastante satisfatórios para a perda de peso. 

Se você sofre com esse problema, saiba que aqui na clínica nossa equipe de especialistas pode te ajudar. Agende uma consulta para uma avaliação. 

(48)99177.4096