30/05/2019

Benefícios da cirurgia para perda de peso

Benefícios da cirurgia para perda de peso
Um estudo publicado pela Associação Americana de Medicina da Obesidade, revela o quanto a cirurgia para perda de peso, ou cirurgia bariátrica, é importante para pessoas com obesidade grave.
 
Esses dados mostram que, ainda que os pacientes tenham tentado tratar a obesidade por conta própria, com dieta e exercícios, a grande maioria não obteve sucesso.
Por isso a cirurgia é uma opção, pois não trata apenas a doença da obesidade, mas trata outras condições como diabetes, doenças cardíacas, pressão alta, artrite e refluxo ácido, reduzindo muito o risco de morte por câncer, diabetes, doenças cardíacas e outras doenças.
Muitos dos sinais hormonais que causam ganho de peso ou incapacidade de perder peso são afetados por esses procedimentos e fica mais fácil perder peso.
Cerca de 90% dos pacientes após a cirurgia bariátrica perdem 50% do excesso de peso corporal e mantêm esse peso extra a longo prazo.
Também se sentem com mais energia, menos dor e mais entusiasmo para fazer coisas que não faziam há anos.
A perda de peso significativa e rápida após a cirurgia pode levar a alterações nos hormônios e levar a uma perda de peso ainda maior.
Em grandes estudos científicos de centenas de milhares de pacientes, a cirurgia para perda de peso demonstrou reduzir o risco de morte de uma pessoa por qualquer causa em mais de 40%.