30/05/2019

A cirurgia bariátrica prolonga vidas

A cirurgia bariátrica prolonga vidas

Você sabia que os pacientes que se ubmetem à cirurgia para perda de peso têm risco menor de morte prematura? Principalmente quanto se trata de doenças relacionadas com a obesidade, como câncer, diabetes e doenças cardíacas, de acordo com um  estudo de 40 anos com quase 22.000 pessoas que fizeram cirurgia bariátrica nos Estados Unidos.

Em comparação com pessoas com peso semelhante, as pessoas que foram submetidas a um dos quatro tipos de cirurgia para perda de peso tiveram 16% menos probabilidade de morrer por qualquer causa, concluiu o estudo. A queda nas mortes por doenças desencadeadas pela obesidade, como doenças cardíacas, cancro e diabetes, foi ainda mais intensa.

O estudo, publicado na revista Obesity, reforça descobertas semelhantes de pesquisas anteriores, incluindo um estudo de 10 anos na Suécia que encontrou reduções significativas nas mortes prematuras.
O estudo sueco também descobriu que um número significativo de pessoas estava em remissão do diabetes dois anos e 10 anos após a cirurgia.
 Por isso é tão importante tratar precocemente a obesidade, a fim de evitar o surgimento de outras doenças.
A clínica Mova possui uma equipe especializada no tratamento da obesidade. Agende uma consulta e inicia já os eu tratamento.