30/05/2019

Cirurgia metabólica

Cirurgia metabólica

A Cirurgia Metabólica é usada para descrever o uso de procedimentos cirúrgicos para tratar doenças metabólicas, especialmente diabetes mellitus tipo 2 (DM2).

Em contraste com a cirurgia bariátrica, o objetivo da cirurgia metabólica é abordar especificamente as doenças metabólicas (como o DM2) em vez da obesidade em si.

Quase todos os pacientes que fazem cirurgia para diabetes apresentam melhora nos níveis de açúcar no sangue e reduzem ou eliminam a necessidade de medicação.

Com a cirurgia o paciente tem uma menor ingestão de alimentos e diminuição de calorias absorvidas. Também provocam a alteração do metabolismo que afetam os hormônios intestinais responsáveis pelo controle do açúcar no sangue, muitas vezes antes que o paciente perca peso.

O procedimento ainda reduz a fome, aumenta a sensação de saciedade após as refeições e auxilia na capacidade do organismo de atingir um peso saudável. A cirurgia provou ser a terapia mais eficaz para o diabetes, bem como obesidade e outras condições associadas.

Converse com a nossa equipe e saiba mais sobre esse procedimento e suas indicações.
te ajudar. Agende uma consulta para uma avaliação. 
- (48)3413.8808
- (48)99177.4096