30/05/2019

Melhora dos quadros de enxaqueca de pacientes bariátricos

Melhora dos quadros de enxaqueca de pacientes bariátricos

A enxaqueca é uma doença neurológica genética, crônica, que atinge milhões de pessoas. Estudos têm relatado que pacientes com obesidade que sofrem de enxaqueca e fizeram cirurgia bariátrica relatam uma diminuição ou eliminação total dessas dores de cabeça.


Os pesquisadores descobriram que os pacientes que sofriam de enxaquecas debilitantes encontraram alívio na frequência e gravidade dos episódios seis meses após a cirurgia de bypass gástrico. O estudo, realizado na Universidade de Iowa revisou prontuários médicos de 702 pacientes submetidos à cirurgia de bypass gástrico em um período de dez anos e selecionou 81 desses pacientes para o estudo. Todos os pacientes eram obesos e todos estavam sujeitos a enxaquecas. Os pesquisadores descobriram que quarenta e seis por cento dos pacientes relataram estar sem enxaqueca e outros vinte e nove por cento relataram melhorias.

Se você sofre com esse problema, saiba que aqui na clínica nossa equipe de especialistas pode te ajudar. Agende uma consulta para uma avaliação. 
-(48)3413.8808
-(48)99177.4096