30/05/2019

Obesidade é uma doença?

Obesidade é uma doença?

A resposta é Sim.  E, felizmente, esse novo conceito para a obesidade é um grande alívio para os pacientes que convivem com ela.

Mas, por que a obesidade é uma doença e não simplesmente uma falta de força de vontade ou uma questão de estilo de vida?

O Diretor da Clínica Mova, Dr Leandro Avany Nunes, explica que por todos os riscos que representa para a saúde e a forma como cada pessoa responde aos tratamentos, é sempre desafiador tratar essa doença.
"Infelizmente a obesidade durante muito tempo foi considerada como uma simples questão de estilo de vida, baseada no quanto você come e quão pouco você se move. De energia entrando e energia saindo. Hoje, já conseguimos desmistificar isso e trabalhar como ela deve ser encarada, como doença crônica e acompanhamento o mais cedo possível", explica.

A obesidade é um problema médico sério, mas as pessoas que convivem com ela demoram para procurar ajuda médica profissional, pois acreditam que precisam lidar com tudo por conta própria. "Isso é um erro. Obesidade tem tratamentos específicos, como a cirurgia bariátrica", explica o Dr Leandro.

A Clínica Mova possui uma equipe multidisciplinar especializada no tratamento à obesidade. Converse com os nossos profissionais.