30/05/2019

Porque fazer dieta e exercícios não são suficientes para tratar a obesidade

Porque fazer dieta e exercícios não são suficientes para tratar a obesidade

Fazer dieta por si só não levará à perda de peso sustentada. Muitas pesquisas ao longo do tempo mostram que, à medida que as pessoas fazem dieta, seu metabolismo desacelera de 10 a 15 por cento. 

Ou seja, mesmo ingerindo a mesma quantidade de comida que estava causando perda de peso no início, quando o metabolismo desacelera, essa redução para. 
Tudo isso causa frustração. E esse processo ocorre muitas vezes, como muitos pacientes que chegam à clínica nos relatam.
Por isso, para pacientes que têm esse histórico, a cirurgia é o único tratamento de perda de peso comprovadamente eficaz e de longo prazo.
Lembrando que a cirurgia bariátrica não é a saída mais fácil. Mesmo após o procedimento é preciso fazer mudanças. 
A cirurgia facilita esse processo, pois reduz a fome, faz com que o paciente se sinta saciado com uma quantidade menor de comida e com isso permite a perda rápida de peso. 
Quando um paciente tem índice de massa corporal (IMC) superior a 35, suas chances de atingir um peso corporal normal por um período duradouro são inferiores a 1%. É por isso que a cirurgia é uma opção para pacientes com obesidade grave. 

Lembrando que a cirurgia para perda de peso não trata apenas a obesidade, mas também outras condições como diabetes, doenças cardíacas, hipertensão, artrite e refluxo ácido. Além disso, a cirurgia reduz muito o risco de morte por câncer, diabetes, doenças cardíacas e outras doenças.
Se você convive com dietas frequentes mas não consegue manter um peso saudável, a cirurgia pode ser uma boa opção. Converse com a nossa equipe e agente uma consulta para avaliação.