30/05/2019

Pronta (o) para começar uma jornada bem-sucedida de perda de peso?

Pronta (o) para começar uma jornada bem-sucedida de perda de peso?

Tratar a obesidade envolve vários aspectos e caminhos a serem seguidos. O tratamento clínico é um dos mais importantes, considerando que a obesidade é uma doença e não uma condição.

A equipe da Clínica Mova é super especializado no tratamento da obesidade e está pronta para responder a todas as suas dúvidas sobre o aumento de peso. Além do cirurgião, Dr Leandro Avany Nunes, você será atendido por uma equipe incluindo psicóloga e nutricionista.

Na consulta o médico irá pesar você, registrar sua altura e seus sinais vitais e realizar um exame físico básico. Além disso, fará uma anamnese onde você poderá falar dos seus hábitos alimentares e de exercícios, quando você começou a lutar contra seu peso, conversar sobre sua saúde mental e eventos desencadeadores para ganho de peso.

"É importante sempre ser honesto sobre o quanto você come por dia, atividade que faz e o que acredita que contribuiu para o ganho de peso. É importante conversar sobre como a obesidade afeta sua vida diária, todas as tentativas anteriores para emagrecer e quais são os objetivos para perder peso", explica o Dr Leandro Avany Nunes, cirurgião e diretor da Clínica Mova.

Também será possível, através dos exames que o médico irá recomendar, verificar se você tem outros problemas de saúde relacionados, como pressão alta ou diabetes.

A obesidade não é culpa de ninguém. A obesidade é uma doença crônica que tem tratamento. Buscar apoio é um direito seu.